Avançar para o conteúdo principal

Catnip faz mal aos gatos?

Muitas pessoas perguntam se CATNIP faz mal aos gatos. É importante compreender o catnip é uma planta da família da hortelã (Nepeta Cataria), utilizada em diversos brinquedos para gatos e também pelos melhores consultórios especialista em medicina felina.

Profissionais especializados em cuidar de gatos domésticos, apontam que o Catnip não faz mal aos gatos. Ressalvam os seguintes apontamentos:

  • É importante sublinhar que nem todos os gatos reagem ao Catnip;
  • O Catnip não vicia e não causa qualquer efeito nocivo para o gato;
  • O Catnip tem uma substância chamada Neptalactone que é reagente em gatos, inclusive leões, pumas e onças;
  • O mais importante, esta é uma erva que ajuda os gatos dando-lhe bem-estar temporário, contudo alguns gatos reagem de forma mais exacerbada (mais excitados e agressivos) e neste caso, recomendam a não utilizar catnip.
Catnip
CATNIP

De acordo com o site Web Animal “a erva, depois de colhida, é seca e, na maioria das vezes, serve de recheio de ratinhos de feltro, de peixinhos de pano, de novelos de lã ou, simplesmente, colocada dentro de travesseiros ou almofadas onde os gatos descansam”.

Neste mesmo site afirmam que o efeito do Catnip é mais intenso nos primeiros 10 minutos, sendo que os gatos em idade reprodutiva são mais sensíveis ao Catnip do que gatos jovens, com menos de 6 meses. Geralmente os machos reagem mais do que as fêmeas. Confira todas as questões sobre Catnip ;-)

Assim, o Catnip é terapêutico para a recreação e controlo de stress de felinos, sem efeitos tóxicos e nenhuma dependência física e química: eles, simplesmente, são atraídos por ela. É diversão natural, saudável e indispensável para nossos amiguinhos.

Mensagens populares deste blogue

(Erva-gateira) Como fazer catnip em spray? SUPER FÁCIL

Guia Prático sobre catnip E-BOOK GRÁTIS

Receba o nosso Guia Prático sobre Catnip totalmente atualizado e FAÇA O SEU GATO AINDA MAIS FELIZ ;-) FAÇA DOWNLOAD AQUI E-BOOK GRÁTIS

O pior catnip não é produzido em Portugal 🇵🇹 @CatnipPt #catnipcatup #cat...