Avançar para o conteúdo principal

O que é CATNIP?

Os gatos e as plantas, todo cuidado é pouco, muitas são venosas. Mas, existe uma planta que é inofensiva para os nossos gatos?! O catnip, ele é usado em inúmeros brinquedos e também nos melhores consultórios de medicina felina que apostam em ambientes amigos do gato.
Quando tive conhecimento desta planta, confundi-a facilmente com aquelas que os gatos gostam de comer que ajudam a purgarem o estômago. O catnip é diferente. É usado, principalmente para gatos que precisam de enriquecer o seu ambiente, torná-lo mais ativo e também mais felizes nos consultórios, afinal o importante é o bem-estar dos nossos fiéis animais de estimação ;-)
o que é catnip?

A erva de gato, erva-dos-gatos, ou erva gateira mais vulgarmente conhecida por catnip é uma planta da família da hortelã, de nome científico Nepeta cataria. Fresca ou seca, provoca nos gatos e nalguns grandes felinos como tigres e leopardos, uma sensação de bem-estar temporário.

Catnip apontamentos:
  1. Catnip seco e mal conservado, perde as suas características aromáticas.
  2. Catnip é inofensivo para o seu gato.
Artigo:
Revista Cães & Companhia
Dra. Maria João Dinis da Fonseca
Hospital do Gato

Mensagens populares deste blogue

Qual a frequência que devemos oferecer catnip?

De quanto em quanto tempo podemos dar catnip aos nossos felinos? Catnip pode ser dado aos gatos todos os dias? Ou é algo que só deve ser dado de vez em quando? A Erva-gateira (catnip) pode ser uma preciosa ajuda para combater maus comportamentos, estimular a atividade ou relaxar os gatos, mas não deve ser dada excessivamente . Isto porque se o gato for exposto demasiadas vezes à planta, o efeito desta no gato pode diminuir ou desaparecer. Aconselha-se a oferecer catnip ao gato não mais do que uma vez por semana. INSCREVA-SE NO NOSSO SITE E RECEBA GRATUITAMENTE O NOSSO E-BOOK SOBRE A ERVA GATERIA COM ESTA E OUTRAS QUESTÕES.

Quanto tempo dura o efeito do catnip?

Sobre o efeito do catnip... O catnip é completamente inofensivo para os gatos, não é tóxico, nem causa dependência. O seu efeito tende a desvanecer após 10 minutos de exposição. Passadas duas horas, os gatos estão sensíveis a outra exposição, mas aconselha-se a oferecer ao gato não mais do que uma vez por semana. INSCREVA-SE NO NOSSO SITE E RECEBA GRATUITAMENTE O NOSSO E-BOOK SOBRE A ERVA GATERIA COM ESTA E OUTRAS QUESTÕES.

(Erva-gateira) Como fazer catnip em spray? SUPER FÁCIL