Avançar para o conteúdo principal

O que é CATNIP?

Os gatos e as plantas, todo cuidado é pouco, muitas são venosas. Mas, existe uma planta que é inofensiva para os nossos gatos?! O catnip, ele é usado em inúmeros brinquedos e também nos melhores consultórios de medicina felina que apostam em ambientes amigos do gato.
Quando tive conhecimento desta planta, confundi-a facilmente com aquelas que os gatos gostam de comer que ajudam a purgarem o estômago. O catnip é diferente. É usado, principalmente para gatos que precisam de enriquecer o seu ambiente, torná-lo mais ativo e também mais felizes nos consultórios, afinal o importante é o bem-estar dos nossos fiéis animais de estimação ;-)
o que é catnip?

A erva de gato, erva-dos-gatos, ou erva gateira mais vulgarmente conhecida por catnip é uma planta da família da hortelã, de nome científico Nepeta cataria. Fresca ou seca, provoca nos gatos e nalguns grandes felinos como tigres e leopardos, uma sensação de bem-estar temporário.

Catnip apontamentos:
  1. Catnip seco e mal conservado, perde as suas características aromáticas.
  2. Catnip é inofensivo para o seu gato.
Artigo:
Revista Cães & Companhia
Dra. Maria João Dinis da Fonseca
Hospital do Gato

Mensagens populares deste blogue

(Erva-gateira) Como fazer catnip em spray? SUPER FÁCIL

Guia Prático sobre catnip E-BOOK GRÁTIS

Receba o nosso Guia Prático sobre Catnip totalmente atualizado e FAÇA O SEU GATO AINDA MAIS FELIZ ;-) FAÇA DOWNLOAD AQUI E-BOOK GRÁTIS

O pior catnip não é produzido em Portugal 🇵🇹 @CatnipPt #catnipcatup #cat...